Os leões são líderes do ranking de futsal da UEFA, foram finalistas da competição europeia de clubes do ano passado e jogam em casa esta Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup.

Os argumentos são muitos para se assumirem como favoritos a chegar à final-four da prova. Porém, em conferência de imprensa, o treinador do Sporting, Orlando Duarte, optou por um discurso mais cauteloso e preferiu realçar a qualidade dos adversários (Gyor, City Us e Iberia Star).

«Sabemos que será um grupo difícil, são todas equipas fortes e os jogos serão teoricamente equilibradíssimos. Não há vencedores antecipados nem favoritos», referiu o técnico.

Para Orlando Duarte os jogadores tem de ser iguais a eles próprios pois só assim poderão continuar em prova e nem o empate com o Modicus, jogo do passado fim-de-semana para o campeonato, desvia a atenção dos leões para o objetivo a que se propõem.

O Sporting estreia-se, esta quarta-feira, no pavilhão Multiusos de Odivelas, a partir das 20h15, frente aos romenos do City Us, equipa que defrontou o ano passado, na mesma fase, e venceu por 4-1.