A equipa leonina entrou com o pé direito nesta fase da competição ao vencer o City Us por 5-3. Agora segue-se o Gyor como adversário, uma equipa que surpreendeu ao vencer também o seu primeiro encontro (9-2 diante do Iberia Star).

Os húngaros, treinados pelo português Artur Melo, apresentam-se como uma equipa que defende num bloco muito baixo e faz transições muito rápidas e, neste primeiro jogo, praticamente letais.

Para Pedro Cary, a receita da vitória terá de passar por «muita paciência» e apenas «arriscar pela certa» para evitar dissabores nas suas costas.

Um dos pecados dos leões neste primeiro jogo passou pela finalização. As oportunidades foram mais que muitas e o próprio treinador Orlando Duarte reconheceu que o Sporting marcou cinco golos, mas podia ter concretizado dez.

Para o ala leonino está a faltar frieza na hora de atirar à baliza, algo que tem de ser resolvido rapidamente e dá o exemplo do ex-atleta Fernando Cardinal.

«Não vamos pedir ao Cardinal para pensar porque quando ele chega lá, ele faz. É um automatismo na cabeça dele, uma consciência motora. Eu, como chego lá menos vezes, apresento algum nervosismo nessa altura que tem de ser ultrapassado. Tanto no meu caso como noutros jogadores do Sporting. Temos de nos habituar a ser mais letais», rematou o atleta.

O Sporting defronta o Gyor, esta quinta-feira, a partir das 20h30. Os leões entrarão em campo sabendo de antemão se podem a garantir a qualificação neste segundo jogo.

Para isso será necessário um empate entre City Us e Iberia Star, ou uma vitória dos romenos.