O Sporting está a apenas um empate de se qualificar para a final-four, repetindo a presença do ano passado. Para isso terá de ultrapassar o último obstáculo no jogo deste sábado: o Iberia Star.

O selecionador nacional de futsal, Jorge Braz, tem sido presença assídua no pavilhão Multiusos de Odivelas e, em conversa com o SAPO Desporto, diz estar agradado com as exibições leoninas.

«O Sporting tem feito uma clara demonstração de competência e organização coletiva contra equipas que não foram tão organizadas. Apesar de em pequenos momentos tenha existido alguma proximidade no resultado,  no que diz respeito à qualidade de jogo e organização acho que o Sporting foi muito superior em ambos os jogos», referiu Jorge Braz.

Nesse sentido, o selecionador considera que a qualificação para a final-four deverá ser algo natural: «Se o Sporting continuar a revelar a competência e a organização coletiva até então, materializando o grande volume ofensivo que costuma ter nos jogos certamente estará na final-four como todos desejamos».

O técnico teve ainda uma palavra para Artur Melo, treinador português que orienta o Gyor Eto, a equipa “sensação” deste grupo C.

«O Gyor surge como uma equipa ambiciosa, que luta, que demonstra organização e isso é reflexo da liderança de um treinador português competente e que tem feito um excelente trabalho e representado muito bem Portugal nos clubes onde tem estado», rematou Jorge Braz.

Este sábado joga-se a última jornada do grupo C da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup.

O jogo Gyor Eto – City Us tem início às 14h30, seguindo-se depois o principal encontro entre Iberia Star e Sporting (17 horas).

O Sporting lidera este grupo com seis pontos, seguindo-se o Gyor Eto (3 pts) e o Iberia Star (3 pts). No último posto e sem qualquer ponto somado está o City Us. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.