O Benfica somou mais um triunfo, este sábado, para o campeonato e terminou a primeira volta na liderança da prova com 34 pontos e um saldo de 12 vitórias e um empate.

No jogo com a Académica, os encarnados enfrentaram um adversário que atuou durante muitos minutos num bloco baixo e que claramente apostava nas transições rápidas. Estratégia que resultou no primeiro tempo, tendo apenas existidos dois golos: um para cada lado.

Joel Queirós inaugurou o marcador (5'), mas no minuto seguinte Júlio Mendes igualou o encontro numa das raras investidas dos estudantes nos primeiros vinte minutos.

Na segunda metade do encontro, o Benfica manteve o sufoco e acabou por ter frutos no imediato com Davi a pôr os encarnados em vantagem e César Paulo a colocar o resultado em 3-1.

A Académica parecia algo desorientada e aos cinco minutos da segunda parte já tinha cinco faltas. Algo que acabou por levar os encarnados, no decorrer da segunda metade, a beneficiarem de dois livres de 10 metros aos quais o guardião André Sousa se opôs da melhor forma. O guarda-redes foi mesmo o melhor elemento dos estudantes mostrando mais uma vez o porquê de ser internacional. 

A equipa de Vítor Coelho ainda tentou reduzir o marcador colocando Carlos Silva como guarda-redes avançado, mas a expulsão de Batalha já perto do final, acabou por deitar por terra qualquer aspiração da "briosa".