Segundo o jornal Record, Ricardinho pode trocar a Rússia por Portugal, mas para rumar ao Sporting com o intuito de conquistar a UEFA Futsal Cup. Os leões apuraram-se para a final a quatro da competição, que se jogará no final de Abril, juntamente com Barcelona, Dínamo Moscovo e Marca Futsal.

O jogador está por empréstimo do Nagoya Oceans no CSKA Moscovo, mas de acordo com o mesmo jornal, esse contrato de cedência ao clube russo deve cessar e ser celebrado um novo vínculo de empréstimo mas com o Sporting.

O objetivo do português, que foi reconhecido como o melhor jogador do Mundo de futsal, é voltar à ribalta e aos grandes palcos da competição europeia da modalidade.

Recorde-se que aquando da sua saída do Benfica para o Japão, os encarnados garantiram o direito de preferência pelo jogador em Portugal. Porém, até ao momento, o clube encarnado não foi informado de qualquer movimentação por parte do jogador. Caso a vinda do atleta para o Sporting se confirme, sem o Benfica ter conhecimento, o clube encarnado poderá avançar para um processo judicial.

O jogador reforçaria o clube de Alvalade no mercado de transferências de Janeiro. Ricardinho formou-se no Miramar e representou o Benfica entre 2003 e 2010.