Ricardinho é o porta-voz da confiança da Seleção Nacional de futsal, expressando esta terça-feira a convicção de que a equipa comandada por Jorge Braz irá marcar presença no Mundial de 2012.

«Estamos a preparar-nos bem, com treinos intensos, para chegarmos aos três jogos e estarmos ao nosso nível, tal como esta seleção tem estado nos últimos anos. Respeitamos todos os adversários mas sabemos da nossa qualidade e queremos estar no Mundial», afirmou a estrela da Seleção, que irá medir forças com as congéneres da França, Lituânia e Eslováquia pela passagem ao playoff de apuramento para o Mundial.

«Temos um grande espírito competitivo dentro do grupo, o que nos dá uma grande força para lutarmos pelos nossos objetivos. Merecemos estar no Campeonato do Mundo, mas também temos a noção que isso terá que ficar provado dentro do campo», frisou Ricardinho após o treino desta manhã no pavilhão multiusos Mário Mexia, em Coimbra. 

Portugal volta a treinar esta terça-feira à tarde, em mais uma sessão de preparação para o jogo com a Lituânia, para a próxima quinta-feira (20h15).