Num verdadeiro jogo de paciência, e perante um adversário que já se adivinhava que iria jogar muito fechado, a seleção de futsal mostrou saber esperar pelo momento certo para encontrar o caminho vitorioso para a baliza lituana.

Os remates foram mais do que muitos, as bolas aos postes foram sete, e os golos foram apenas três, mas suficientes para a conquista dos primeiros três pontos.

Pedro Cary inaugurou o marcador aos seis minutos, após concluir da melhor forma um canto cobrado por João Matos.

O segundo golo chegou logo a abrir a segunda parte, com Cardinal a rematar, numa primeira instância, à barra e depois a emendar para o fundo da baliza.

A Lituânia teve que se abrir um pouco mais e foi com naturalidade que os lusos chegaram aos 3-0 com Ricardinho a aparecer no jogo para deixar a sua marca, aos 32 minutos.

Com este triunfo, a seleção orientada por Jorge Braz soma três pontos e partilha o primeiro lugar do grupo 4 com a Eslováquia, que hoje venceu a França por 3-1.

A formação lusa volta a entrar em ação, esta sexta-feira, diante dos gauleses. O jogo está agendado para as 20h15 e terá transmissão televisiva na RTP2.

Andamento marcador: 1-0, 2-0 e 3-0.

Cinco inicial Portugal: João Benedito, Joel Queirós, Gonçalo Alves, Ricardinho e Marinho.

Jogaram ainda: Pedro Cary, João Matos, Cardinal, Paulinho, Ricardo Fernandes e Fábio Aguiar.

Não jogaram: André Sousa. 

Ficaram de fora: Bebé e Bruno Coelho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.