O selecionador nacional, Jorge Braz, era obviamente um homem feliz pelo desempenho dos seus jogadores no encontro desta sexta-feira diante dos franceses.

«A maioria dos princípios que nós solicitámos para este jogo foram cumpridos com excelência. Quando assim é, as coisas tornam-se mais fáceis. Queríamos entrar no jogo de forma decidida, forte e os jogadores fizeram isso muito bem», frisou o técnico, em conferência de imprensa.

Um lugar no playoff de apuramento para o Mundial de futsal 2012 já está garantido, mas a totalidade dos objetivos a que a seleção se propôs neste grupo de apuramento ainda não estão totalmente cumpridos.

Este domingo, Portugal joga o último encontro deste apuramento num embate diante da Eslováquia, no qual se decidirá o primeiro lugar do grupo 4, que garantirá o estatuto de cabeça de série no playoff.

Jorge Braz sabe que terá pela frente o jogo mais difícil desta fase e já alertou os jogadores para esse facto.

«A Eslováquia é uma seleção extremamente organizada, sabe o que faz nos vários momentos de jogo e tem jogadores de qualidade. Vamo-nos preparar para isso. Domingo será o jogo de maior grau de dificuldade deste apuramento», concluiu.

O jogo Portugal – Eslováquia está marcado para as 17 horas deste domingo, no Pavilhão Dr. Mário Mexia em Coimbra.