Chegou ao fim a aventura de Ricardinho na Rússia. O craque do futsal português rescindiu contrato com os russos do CSKA Moscovo e confirmou em entrevista à RTP Informação que está no mercado para encontrar um novo clube, acrescentando não ter ainda qualquer proposta de Portugal.

«Há várias propostas de fora, de Portugal não há nenhuma. Escreve-se muito, mas não há nada», afirmou o internacional português, que tem visto o seu futuro ser associado a Benfica e Sporting.

Questionado sobre as razões que ditaram a sua saída, Ricardinho apontou o dedo ao técnico português do CSKA, Paulo Tavares: «Correu mal o que eu pensava que ia ser o melhor para mim, que era ter a ajuda de treinadores portugueses. A falta de profissionalismo e de treinos condicionou muito a minha performance e eu preferi sinceramente mudar de ares.»

Já sobre o futuro da Seleção Nacional de futsal, que prepara o próximo Europeu da Croácia, em janeiro, Ricardinho mostra-se ambicioso relativamente às aspirações da equipa liderada por Jorge Brás.
«Portugal está a trabalhar muito bem, viu-se nos últimos jogos. Estamos cada vez mais preparados e este Europeu será nosso», concluiu.