O selecionador nacional de futsal, Jorge Braz, não quer, para já assumir Portugal como candidato ao título europeu.

«Tenho dificuldades de encarar as coisas assim», disse durante a conferência de imprensa para a divulgação dos convocados para o Europeu de futsal, acrescentando: «A preocupação é o jogo com o Azerbaijão e depois com a Sérvia. Queremos a final, claro, mas o foco tem de estar no primeiro jogo. Colocar já o foco no jogo da final não é a forma de eu encarar as coisas».

Ainda assim, quando questionado sobre quais as seleções candidatas ao título, não exclui Portugal, que parte para esta competição como vice-campeão da Europa.

«Uma somos nós. Depois, claro, as tradicionais, onde nos incluímos, como a Espanha, a Rússia está muito melhor, a Itália e o próprio Azerbaijão, que tem muitos jogadores naturalizados», frisou.

A grande novidade no lote dos convocados é o regresso de Arnaldo, que esteve lesionado, mas que o selecionador confirmou, ao SAPO Desporto, já estar recuperado para o campeonato. «Já está há apto há cerca de 15 dias, no entanto ainda não jogou», disse.

O Europeu de futsal de 2012 decorre de 31 de janeiro a 11 de fevereiro, na Croácia. Portugal faz parte do Grupo D, com a Sérvia e o Azerbaijão, com quem se estreia a 1 de fevereiro, em Zagreb.

Convocados:
André Sousa, Bebé e João Benedito; Gonçalo Alves, João Matos, Arnaldo, Bruno Coelho, Marinho, Paulinho, Pedro Cary, Ricardinho, Ricardo Fernandes, Cardinal e Joel Queiroz.