Este sábado, os extremos tocam-se no campeonato nacional de futsal entre duas equipas que se caraterizam pela cor vermelha. O Benfica pelo equipamento que enverga e o AMSAC por ser o último classificado, ou, em bom português, o “lanterna vermelha”.

Davide Sousa, treinador da formação de Sto António dos Cavaleiros, tem presente a necessidade de pontuar seja contra quem for e hoje não será diferente.

«O jogo com o Benfica vai ser muito difícil, pois para muitos esta é a melhor equipa do campeonato, mas vamos tentar disputar os três pontos. Até meio ponto já era bom», frisa o técnico, em declarações ao SAPO Desporto.

Este jogo marcará a estreia de Ricardinho pelos encarnados, algo que não assusta o treinador do AMSAC, que até responde a esse facto com ironia.

«Criava receio se fosse o Ricardinho e mais cinco, mas como é apenas Ricardinho e mais quatro, temos hipóteses pois o Benfica terá o mesmo número de jogadores que nós», referiu, entre risos, Davide Sousa.

Do lado do Benfica, Paulo Fernandes, quer materializar a diferença de qualidade entre as duas em equipas em golos e numa vitória.

«Vamos jogar e, se pudermos, conciliar com uma excelente exibição. O objetivo é tentar materializar em golos e nos três pontos a vantagem que, neste momento é teórica», afirmou o treinador, em declarações à Benfica TV.