Tinha 16 anos e já atuava na equipa principal de futsal do Boavista, agora aos 17 surge no plantel do Sporting, tendo sido, de pronto, posto à prova por Orlando Duarte. Miguel Ângelo é um caso de precocidade no futsal até pela ascensão meteórica da sua carreira.

Do Boavista só chegam elogios a um jovem talento que pode chegar bem longe na modalidade. Tem a palavra o técnico da equipa de futsal axadrezada, Alberto Melo.

«Com 16 anos já o chamava para a equipa sénior para competir, e não para fazer número. É um jogador com bastante qualidade. Penso que tinha chegado a altura de ele sair para atingir outros patamares, trabalhar com outro treinador e num clube mais ambicioso», assumiu convictamente o técnico.

A seleção nacional até pode estar ao virar da esquina, segundo o seu antigo treinador, para quem é um orgulho ver este jovem crescer: «Tenho a certeza absoluta que será um grande jogador e que poderá, eventualmente, chegar à seleção nacional».

Por agora decorre o seu processo de afirmação no Sporting. Orlando Duarte teceu rasgados elogios ao jogador e Miguel Ângelo correspondeu, no seu dia de apresentação, com humildade: «Com 17 anos ouvir aquilo que o mister disse de mim é um orgulho. Sou mais um para ajudar. Vou estar inserido nos juniores, mas quero chegar à equipa sénior do Sporting».

Tanto que quis, que o treinador Orlando Duarte fez-lhe a vontade. Miguel Ângelo estreou-se pelos leões num encontro para a taça com o São João e agora terá a sua primeira prova de fogo no campeonato. O Sporting recebe, este sábado, o Belenenses, pelas 17 horas e o nome do ala consta da lista de convocados.