A equipa leonina não teve, esta quarta-feira, um sorteio propriamente favorável no que diz respeito à Taça de Portugal de futsal.

O conjunto orientado por Orlando Duarte receberá, nos “oitavos”, os Leões de Porto Salvo, terceiro classificado do campeonato, e depois, caso se apure, poderá ter pela frente o Benfica.

O diretor do futsal leonino reconheceu que a sorte não esteve do lado do Sporting neste sorteio, mas assume o desejo de conquistar o troféu.

«Não foi o melhor sorteio, mas temos de estar imbuídos num espírito de conquista. Parecia um sorteio do playoff do campeonato. Defrontar os Leões de Porto Salvo na próxima eliminatória não foi um sorteio totalmente favorável. De qualquer das formas será um jogo em casa, perante os nossos adeptos, e em que temos de assumir o favoritismo (...) Depois, nos quartos-de-final, defrontarmos o Benfica será sempre uma incógnita. É um dérbi, o expoente máximo do desporto em Portugal e pode cair para qualquer dos lados», referiu Miguel Albuquerque, em declarações ao SAPO Desporto.

O jogo entre Sporting e Leões de Porto Salvo está marcado para o dia 18 de fevereiro.