A seleção nacional de futsal teve um conjunto de jogos particulares, num passado recente, com algumas das melhores formações do Mundo. O conjunto liderado por Jorge Braz mediu forças com Rússia, Itália, Espanha e Brasil. Oito jogos que ficaram marcados por sete empates e um triunfo.

Para o treinador do Fundão, Joel Rocha, este é um bom indicador e um bom prenúncio para o Europeu de futsal que se irá disputar a partir de 31 de janeiro na Croácia. Pois, só «melhoramos e evoluímos, se jogarmos e defrontarmos os melhores».

«Nós, em tudo o que fazemos, só melhoramos e evoluímos se jogarmos e defrontarmos os melhores. Foi isso que a seleção nacional fez. Defrontou os melhores e conseguiu igualar os melhores. Tenho a certeza que esses jogos de preparação foram extremamente positivos e tiraremos frutos disso no campeonato da Europa», atirou o técnico.

Joel Rocha lembra que «o trajeto dos últimos anos da seleção tem sido sempre em crescendo» e marcado por «metas altamente ambiciosas». O ponto mais alto aconteceu há dois anos quando, na Hungria, Portugal alcançou o segundo lugar no Europeu.

Nesse sentido, o treinador do Fundão não tem dúvidas em deixar um pedido ao conjunto nacional: «Venham de lá com o que lhes faltou no último europeu: o título!».

Portugal está inserido no Grupo D juntamente com Sérvia e Azerbaijão. O Europeu decorrerá na Croácia entre 31 de janeiro e 11 de fevereiro.