Jorge Braz gostou do que viu na vitória por 5-1 sobre a equipa da Quinta dos Lombos e diz que os erros ainda são normais nesta fase de preparação.

«Tivemos momentos de qualidade, apenas com algumas hesitações nas decisões, o que é normal nesta fase. Houve erros pontuais, mas que a partir de agora têm de deixar de acontecer.»

O selecionador nacional disse ainda contar com todos para a prova que se vai desenrolar na Croácia e nega que vá haver um cinco base.

«Temos 14 jogadores prontos para jogar. Todos os jogadores têm enorme vontade de jogar e de estar na competição. Toda a gente é opção e até os que ficarem na bancada têm de estar prontos», afirmou Jorge Braz, garantindo que há ainda tempo para melhorar.

«Estamos prontos para o Europeu, mas até lá todos os treinos vão servir para melhorar algumas questões e chegar à excelência. Dia 1 de fevereiro vamos estar prontos.»

Quanto ao favoritismo que é apontado a Portugal, o treinador lembrou que não serve de nada se não for comprovado dentro de campo.

«Não gosto do termo “favoritos”. Temos de partir é com competência. O potencial é claro e acho que ninguém tem dúvidas disso. Mas isso não chega. É preciso transformá-lo em competência e exibi-la», terminou.