Edigleuson deixou o Cascavel, clube de futsal do estado brasileiro do Paraná, para se deslocar até à Croácia, onde irá representar a seleção do Azerbaijão, naquele que será o seu segundo Europeu.

O brasileiro vem de longe, mas com muita vontade de ajudar os azeris a chegar até à final da competição.

«A nossa confiança é muito grande. Estamos a trabalhar muito bem e temos como objetivo chegar mais longe no Europeu do que há dois anos, quando fomos eliminados nas meias-finais», afirmou o ala ao SAPO Desporto.

Para concretizar essa meta, o Azerbaijão tem de ultrapassar, esta quarta-feira, o seu primeiro obstáculo: Portugal.

Edigleuson espera um jogo «mais difícil» relativamente aquele que ocorreu entre as duas seleções no último Europeu (Hungria), e aponta «Ricardinho e Cardinal» como os jogadores que inspiram mais cuidado na equipa das quinas.

«Pensamos que este jogo com Portugal será mais difícil do que aquele que disputámos na Hungria. O Ricardinho está de volta e, para além disso, Portugal tem Cardinal que é um jogador perigoso e que tem muita qualidade», rematou o brasileiro.

A seleção do Azerbaijão conta no seu conjunto com cinco brasileiros que são a espinha dorsal da equipa: Edigleuson, Serjão, Thiago, Jadder e Filipe. A comandar este conjunto está ainda outro “canarinho”: Alesio da Silva.

O jogo Portugal – Azerbaijão está agendado para as 21 horas locais (20h00 em Portugal) desta quarta-feira, na Arena de Zagreb.