Fernando Leitão é uma presença habitual nas escolhas do selecionador Jorge Braz. Infelizmente uma lesão impossibilitou-o de marcar presença na fase final do Europeu de futsal 2012, que decorre na Croácia. Agora, por fora, o pivot está atento ao desempenho da nossa seleção e, numa mensagem deixada na rede social Facebook, mostra-se ansioso por uma vitória frente à Itália. O luso/brasileiro fala de uma vingança desportiva, tendo em conta o que se passou no Mundial 2008 no Brasil, quando Paraguai e Itália acertaram um resultado para deixar de fora da competição os lusos.

«Temos uma grande batalha pela frente, onde temos a oportunidade de nos "vingar desportivamente" contra os italianos e alcançar as meias-finais do Europeu da Croácia. Ainda doí muito quando me lembro o que nos fizeram no Mundial do Brasil e digo com toda a convicção: "Foi o pior momento da minha carreira, até mesmo, pior que as lesões....pois deste, era impossível de recuperar !», referiu de forma magoada.

Para o encontro de hoje entre Portugal e Itália, Leitão pede concentração à seleção portuguesa para sair da “quadra” com uma vitória.

«Temos uma grande oportunidade de demonstrar, dentro da quadra, que merecemos passar para a próxima etapa, mas, só o podemos fazer jogando, correndo, defendendo muito, atacando seguro, ganhando todas as divididas e jogando com inteligência (...) Não podemos entrar em guerras, brigas e provocações, pois isso não nos ajudará em nada!», afirmou o jogador.

Leitão deixa por isso uma mensagem de apoio aos seus colegas: «Quero desejar-lhes muito boa sorte. Vou estar aqui, de longe, enviando muitas energias positivas e tenho certeza que vamos conquistar este objetivo! Força amigos! Força Portugal!».

O encontro Itália – Portugal joga-se, esta terça-feira, a partir das 20h00, na Arena de Zagreb.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.