Benfica e Sporting defrontam-se, esta noite (20h15), em mais um dérbi do futsal. As atenções estarão centradas no Pavilhão da Luz onde as duas equipas jogam a sua continuidade na taça de Portugal 2011/12.

Foram mais que muitos os jogos disputados entre estas duas formações, desde a entrada dos encarnados na modalidade em 2001. As estatísticas são analisadas, por muitos, à exaustão antes de mais um dérbi. Mas tudo isso volta a ser passado, quando soa o apito inicial para mais uma partida.

Na antevisão, os protagonistas recorrem a lugares comuns realçando o equilíbrio, os pequenos detalhes, o ambiente que se vive, e a conhecida imprevisibilidade destes jogos. Os treinadores fazem-se valer da “psicologia” para colocar a pressão do outro lado do campo.

E neste confronto não foi diferente. O treinador do Sporting, Orlando Duarte, referiu que os seus atletas jogam «em qualquer lado seja contra quem for», desvalorizando o fator casa dos encarnados.

O técnico do Benfica, Paulo Fernandes, recordou que a sua equipa ainda não perdeu esta temporada com os leões, em jogos oficiais, e assumiu que dispõe de «mais argumentos para desequilibrar o encontro».

Os jogadores de ambos os conjuntos conhecem-se melhor do que ninguém, seja pelo facto de a maioria partilhar o balneário da seleção nacional, ou seja pelos repetidos encontros que já disputaram nestas circunstâncias.

Num dérbi praticamente sem segredos de parte a parte, os dados estão lançados, na certeza de que porém só os golos ditarão a eliminação de um e o triunfo do outro.

O jogo Benfica – Sporting está marcado para as 20h15 e terá transmissão televisiva na RTP2.