Divanei viveu três épocas no Sporting e mostrou-se um jogador decisivo em alguns dos dérbis disputados. Em entrevista ao SAPO Desporto, o brasileiro, que agora está ao serviço do CSKA Moscovo, recordou esses momentos que marcaram, de sobremaneira, a sua carreira.

O dérbi de melhor memória 

Divanei não tem dúvidas em eleger como o seu dérbi de eleição aquele em que conquistou o seu primeiro título nacional, decorria a época 2009/10. O Sporting venceu no Pavilhão da Luz por 5-3, após prolongamento, e sagrou-se campeão, com Divanei a marcar um dos golos.

«Na primeira vez que fui campeão pelo Sporting, tive a felicidade de marcar um golo. Foi o jogo mais marcante para mim. Na Luz, muita gente não acreditava na nossa equipa por termos perdido um jogo em Loures. Conseguimos dar a volta por cima e esse foi o melhor momento. Revertemos um quadro impossível», referiu.

A última vez das duas equipas na Taça de Portugal 

O último jogo entre Benfica e Sporting para a Taça de Portugal, correspondente à final da prova, foi também outro dos pontos altos do jogador. Os leões conquistaram a competição com o brasileiro a marcar um golo e a ser responsável pelo roubo de bola e passe de morte que deu o triunfo, no prolongamento.

«Foi um jogo bastante equilibrado, onde as duas equipas jogaram muito bem. O jogo teve que ir para prolongamento devido a um erro do árbitro. Mesmo assim a equipa não se deixou abalar, manteve-se unida e no prolongamento aconteceu o resultado mais justo. Precisávamos de ganhar, pois havia muitos adeptos do Sporting na bancada».

«O Sporting está muito acima do Benfica» 

Esta noite joga-se um novo dérbi e Divanei, mesmo à distância, estará atento e a torcer por um Sporting que considera mais forte do que o adversário.

«O Sporting, tem vindo a melhorar. Teve muitos jogadores lesionados, mas agora está completo. Em termos jogados, o Sporting está muito acima do Benfica. Claro que o Benfica, em qualquer momento, pode decidir uma partida devido às individualidades que tem, mas o coletivo do Sporting deverá ser determinante neste jogo».

O possível regresso a Alvalade 

O ala não esconde as saudades que sente «destes jogos e dos adeptos». Por isso, voltar a Alvalade é uma hipótese que está sempre em cima da mesa.

«Sim, gostava de voltar. Quando saí, deixei a porta aberta. Saí no momento certo, não podia recusar a proposta que tive daqui. Espero um dia voltar».

O jogo Benfica – Sporting está marcado para as 20h15 e terá transmissão televisiva na RTP2.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.