Futsal Futsal

Imprimir A- A+

Jorge Braz

24 de março de 2012 09:24h

«Queremos muito estar no Mundial»

Por SAPO Desporto c/ Lusa

O primeiro jogo da eliminatória de apuramento para o Mundial2012 está marcado para 26 de março, na Bielorrússia, enquanto a segunda mão se joga a 10 de abril, em Lisboa.

«Queremos muito estar no Mundial»

O selecionador português de futsal, Jorge Braz, garante que Portugal «quer muito estar no Mundial» da Tailândia e está a preparar com «grande rigor» os dois jogos do “play-off” com a Bielorrússia, «sobretudo o primeiro».

«Temos de estar altamente concentrados e focados nisso com o máximo empenho de toda a gente. Tem de ser assim, este é um espaço de elite, de excelência. Queremos muito estar no Mundial», disse à agência Lusa o técnico.

Jorge Braz foi claro em apontar o “discurso” que tem proferido aos jogadores: «Temos de nos preparar convenientemente, com rigor para os jogos que vamos ter, especialmente o primeiro [26 março, na Arena de Minsk]».

O selecionador português sublinha que «a Bielorrússia tem alguns jogadores com bastante qualidade, que até jogam na Liga russa, e tem características que podem complicar e muito» a tarefa de Portugal, caso a seleção lusa «não esteja ao seu melhor nível».

Interrogado sobre as características que mais teme na seleção da Bielorrússia, Jorge Braz referiu: «São muito rápidos nas transições. Se estiverem em vantagem no marcador, passam a ser extremamente agressivos do ponto de vista defensivo. São muito fortes nos duelos individuais e fisicamente».

Numa altura em que a equipa prepara o embate da próxima segunda-feira, o técnico deixou um sério aviso e garante que conhece bem a equipa bielorrussa: «Se dermos motivos para eles sorrirem eles complicam, e muito, o jogo. Ainda agora, na qualificação para o Mundial, eles ganharam à Holanda e ganharam à Turquia 7-1. Só isso diz bem do valor da Bielorrússia. Nós conhecemos bem o que vamos enfrentar».

O jogo da segunda mão, que ditará a atribuição de uma das sete vagas europeias para o Mundial de novembro na Tailândia, realiza-se a 10 de abril no Pavilhão nº 1 do Estádio da Luz, em Lisboa.

Leve o Desporto para todo o lado com o SAPO Desporto Mobile.

Comentários

Alertas futebol

Acompanhe todas as notícias de futebol com o serviço SAPO Alertas.

Subscrever