O capitão do futsal leonino, João Benedito, garantiu, esta quarta-feira, que o Sporting vai fazer tudo para regressar à final da UEFA Cup e que no clube de Alvalade reina atualmente um espírito de confiança com três modalidades a disputarem as meias-finais  de uma competição europeia.

«Só alguém que já sentiu na pele o que é perder uma final deste nível é que pode explicar, mas acima de tudo depois de perder uma vez, ganha-se ainda mais vontade de vencer a próxima», afirmou João Benedito em conferência de imprensa.

João Benedito pediu o apoio dos adeptos para o próximo confronto com o Barcelona, especialmente na deslocação a Espanha.

«Espero que os nossos adeptos que vão apoiar o futebol em Bilbao, possam fazer a ronda por Espanha e venham a Barcelona apoiar a nossa equipa», atirou João Benedito em jeito de convite aos adeptos leoninos.

Sobre a perspetiva de haver três equipas do Sporting em finais europeias, João Benedito acredita que é possível levantar pelo menos um troféu.

«Estamos confiantes e muito empenhados para conquistar os três troféus. As três equipas estão muito unidas. Isto não funciona como uma ilha, isto é um Clube. Qualquer equipa que levante o troféu, é uma honra e um motivo de orgulho para todas as outras», afirmou João Benedito.