O Sporting volta a tentar realizar o sonho da UEFA Futsal Cup esta sexta-feira, quando defrontar o Barcelona pelo acesso à final da prova.

Em declarações prestadas no 'open day' do plantel leonino à imprensa, o brasileiro Preá reconhece o poderio dos catalães. «As expectativas são boas, sabemos que o Barcelona tem muitas qualidades, mas haverá um momento em que eles vão errar e nós vamos ter de estar prontos para aproveitar», afirmou o jogador dos leões.

Recuperado há pouco tempo de uma grave lesão, o brasileiro quer ultrapassar a «época bastante complicada» e espera voltar a ser opção para Orlando Duarte. «Não estou a ser convocado e isso é mau para mim, mas vamos ver o que acontece daqui para a frente. Nunca fiquei tanto tempo sem jogar. Agora é ter paciência e esperar a opção do mister», frisou.

Preá vincou ainda que o futsal do Sporting deve elevar o nível da sua temporada: «Pelo plantel que temos não está a ser uma época tão boa... deveria estar bem melhor. Está a ser razoável».

Por seu lado, Djô espera «dar tudo para apoiar a equipa» na partida de sexta-feira com a poderosa equipa catalã, em Lérida. «É um jogo complicado. A nossa equipa está confiante de que pode vencer também, não há equipas invencíveis e estamos a trabalhar todos os dias para poder vencer. Sabemos que têm muitos jogadores fortes», disse o ala leonino.

O internacional português revelou ainda o segredo dos campeões nacionais para conseguirem travar o Barcelona. «Temos de estar todos unidos, a lutar pelo mesmo objetivo e acreditando que podemos vencer.»

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.