O Benfica joga no próximo sábado em Oliveira de Azeméis, frente ao Modicus, na tentativa de conquistar a Taça de Portugal, que há dois anos foge aos encarnados.

Ricardinho, jogador das águias, revela muita vontade em chegar a mais um título pelos encarnados, mas realça que não será fácil ultrapassar a equipa nortenha.

«Vai ser um jogo complicado, diante de uma equipa do Modicus motivadíssima pela primeira presença numa Final da Taça. Tudo é decidido neste jogo, pelo que não há margem para errar. Por isso, temos que trabalhar muito e bem para erguermos o troféu», afirmou o jogador em declarações ao site da FPF.

«É uma equipa com excelentes valores, com o melhor marcador do Campeonato [Nandinho] e com jogadores de grande qualidade como o Emerson, o Formiga, ou o Luís Miguel, numa mistura de experiência e juventude», alertou ainda o ala, sublinhando que a Taça de Portugal é um objetivo prioritário do clube para esta temporada.

«O Benfica já não vence a Taça há dois anos e queremos muito reconquistá-la. Por isso, vamos trabalhar muito forte e estar muito concentrados para que no final possamos festejar a conquista da Taça junto dos nossos adeptos. Partimos como favorito para esta Final no papel, mas teremos provar a nossa superioridade dentro de campo.»

A terminar, sobre o seu regresso à Luz, Ricardinho destacou o espírito de grupo vigente e o caráter do conjunto orientado por Paulo Fernandes.

O Benfica-Modicus está marcado para o dia 6 de Maio de 2012, no Pavilhão Polidesportivo Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.