O Benfica venceu a Taça de Portugal em futsal feminino. As Águias golearam a Quinta dos Lombos por 5-0, em partida disputada no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.

Solange Cortez fez o 1-0, resultado com que se chegou ao intervalo. Na segunda parte, Micaela Semedo, a guarda-redes Ana Pereira, Sara Ferreira e Inês Fernandes fecharam as contas da goleada.

Nas meias-finais da competição, Benfica e Quinta dos Lombos bateram, respetivamente, Leões de Porto Salvo (6-2) e Estrelas do Feijó (2-0).

Pedro Nobre, treinador da equipa do Benfica, disse no final do jogo que a equipa cumpriu os objetivos.

"Estávamos à espera de um jogo difícil, diante das atuais campeãs nacionais. Fomos competentes em todos os aspetos do jogo. Quando chegámos a Oliveira de Azeméis só tínhamos como objetivo ficar na história do futsal feminino português e do próprio Sport Lisboa e Benfica. Sinto-me muito feliz e espero continuar a dar títulos ao Benfica”, afirmou o técnico Encarnado em declarações reproduzidas pelo site da FPF.

Já o técnico da Quinta dos Lobos admitiu que a diferença entre as duas equipas esteve na eficácia.

“O Benfica foi um justo vencedor. A diferença esteve na eficácia, mas ganha quem marca mais golos. Faltou-nos alguma agressividade defensiva, nem sempre estivemos no nosso melhor e o Benfica aproveitou bem isso. Emocionalmente pesou-nos um pouco o facto de termos disputado esta final, com a responsabilidade que isso acarreta”, sublinhou Ricardo Azevedo.