O treinador da equipa de futsal do Sporting, Orlando Duarte, manifestou-se hoje satisfeito com a qualificação para a final do campeonato, mas advertiu que o bicampeão nacional «devia ter feito muito melhor» frente ao Modicus.

O Sporting ganhou por 6-2 o segundo jogo das meias-finais dos “play-offs”, na receção à equipa de Sandim no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, mas Orlando Duarte não gostou que os jogadores “leoninos” tenham facilitado, em especial durante a primeira parte, que terminou empatada 1-1.

«Não fizemos um grande jogo, fizemos apenas um bom jogo. Podíamos e devíamos ter feito muito melhor. Revelámos alguma apatia também. Falámos ao intervalo e a sensação que me deu é que não fui capaz de fazer os jogadores ultrapassar isto: antes de jogarmos já estava ganho», explicou Orlando Duarte.

O técnico considerou que a equipa de Alvalade esteve muito bem até inaugurar o marcador, mas depois sofreu um «golo esquisito» e depois «baixou o rendimento», partindo apenas para «uma exibição boa, mas não excecional» no segundo período.

«Especialmente em termos de entrega e de pressão constante, não os deixámos respirar até ganharmos folgadamente», observou Orlando Duarte, que recusou a avançar com uma preferência para o adversário na final do Nacional, que sairá domingo do terceiro confronto o Benfica e os Leões de Porto Salvo.

O treinador da equipa lisboeta assegurou que «venha quem vier» o Sporting quer ganhar e sagrar-se tricampeão nacional, enquanto o técnico do Modicus, Rui Pereira, se resignou à eliminação, reconhecendo a superioridade do Sporting.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.