O SL Benfica reagiu este sábado ao comunicado do Sporting, em que o clube leonino acusa os encarnados de agressões e pressões à equipa de arbitragem, durante o terceiro jogo do play-off da final do campeonato nacional.

Num comunicado publicado no site oficial do SL Benfica, os encarnados rebatem as acusações dos leões e lançam um ataque às condições do Pavilhão Paz e Amizade, acusam Orlando Duarte de conduta antidesportiva e criticam o comportamento dos adeptos leoninos assim como alguns elementos da órgãos sociais do Sporting.

Leia o comunicado na íntegra:

«Futsal: Sem paz, nem verdade desportiva

Há clubes que dizem que não pactuam com determinado tipo de comportamento, mas são, precisamente, os primeiros a não fazerem o que dizem.

É que, se alguém quer condicionar a arbitragem, é o treinador da equipa de Futsal do Sporting e os seus dirigentes, algo que, aliás, é uma estratégia utilizada de forma contínua. É bom não esquecer as declarações proferidas pelo treinador Orlando Duarte sobre a arbitragem ao longo de toda a temporada.

A lamentar deste terceiro jogo há o comportamento completamente antidesportivo dos adeptos da equipa da casa, que provocaram e agarraram sistematicamente os jogadores do Benfica devido à proximidade entre a bancada e a linha lateral.

Os mesmos adeptos arremessaram objectos para dentro de campo, o que fez com que houvesse constantes paragens de jogo. Houve também vários lançamentos de petardos.

O pavilhão Paz e Amizade não registou quaisquer condições de segurança, tudo com a conivência da Federação Portuguesa de Futebol e da Polícia.

A isto juntam-se constantes insultos provenientes da Tribuna, onde estavam vários elementos dos órgãos sociais do Sporting.

Perante estas situações, é mais um caso que vai ficar impune?

É ainda de salientar que não houve qualquer agressão por parte de elementos do Benfica a quem quer fosse do adversário».