O jogo disputado no Pavilhão Paz e Amizade decorreu num ambiente quente dentro e fora do rinque e terminou com a vitória dos leões por 2-1.

Em conferência de imprensa, o treinador do Sporting, Orlando Duarte, falou em justiça no resultado de hoje e diz querer sagrar-se já amanhã (domingo) campeão nacional.

«Fomos melhores, bem melhores. Na primeira parte podíamos até ter ganho uma vantagem interessante. Na segunda parte entrámos mal, o Benfica entrou melhor e marcou. Tentámos passar para cima do jogo outra vez e aquele golo do Benfica galvanizou-nos para a vitória. Até final só deu Sporting.

O Benfica tem uma equipa poderosíssima. Não queremos ir à Luz, queremos acabar o playoff já amanhã. Se não conseguirmos, estaremos no quinto jogo pois jogamos sempre da mesma forma seja onde for».

Sobre a expulsão de Ricardinho, lance depois do qual o Sporting chegou à vantagem, o técnico diz não ter visto bem o que se passou, mas até elogiou o jogador que conhece dos tempos da seleção nacional.

«O Ricardinho é um jogador extraordinário, uma excelente pessoa, mas exaltou-se. Pelo que conheço dele, o Ricardinho é incapaz de fazer isso aqui fora, mas no calor do jogo…Há aqui gente para analisar, os árbitros estão aqui para ajuizar, não vi».

Orlando Duarte deixou ainda um alerta para a falta de coragem que os árbitros têm apresentado no decorrer deste playoff e sugere que isso poderá pôr em causa o futuro da modalidade.

«Se os play-offs’ forem assim todos os anos, o futsal não vai a lado nenhum. Quem ajuíza não tem a coragem necessária para castigar quem prevarica. Os jogadores do Benfica defendem com unhas e dentes’ o seu clube, tal como os nossos jogadores, mas quem prevarica tem de ser castigado. Quem decide tem de ter mais coragem».

O treinador aproveitou ainda para afirmar que nunca criticou Gonçalo Alves pessoalmente, até porque diz ser amigo deste e alguém com quem convive há muitos anos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.