O terceiro jogo da final do playoff de futsal terminou com cenas lamentáveis de parte a parte. Atos de violência gratuita com culpados dos dois lados.

Ao que o SAPO Desporto apurou, os árbitros não expulsaram ninguém após o apito final e ao que parece a situação passará incólume, caso nada conste nos relatórios destes, uma vez que as imagens televisivas não têm validade.

A rivalidade entre Sporting e Benfica é histórica e tinha o seu expoente máximo no futebol, ano após ano, com episódios nem sempre felizes quer dentro como fora do campo.

Nos últimos anos esse facto passou a atingir o futsal. É com naturalidade que as duas melhores equipas do campeonato nacional de futsal discutam, quase sempre, entre si os títulos nacionais.

Se aqui grande parte dos jogadores das duas equipas são amigos, não só os portugueses que convivem na seleção nacional, como também grande parte dos brasileiros que se conhecem quer seja de outro clube por onde passaram, como da convivência dentro da própria modalidade, a verdade é que isso parece não ser suficiente para travar certas atitudes dentro e fora de campo.

Após o jogo, seguiram-se os habituais comunicados de Sporting e Benfica com acusações de parte a parte. Falta saber como reagirá o público presente no Pavilhão no encontro deste domingo a esta escalada de violência física e verbal.

O jogo Sporting – Benfica está marcado para as 14h30 deste domingo. Em caso de vitória, os leões sagram-se tricampeões. Caso os encarnados vençam, a final terá de ser decidida num quinto jogo disputado no Pavilhão da Luz.