Uma vitória nas grandes penalidades no Pavilhão Paz e Amizade permitiu ao Benfica manter-se na luta pelo título. O treinador do Benfica explicou a estratégia que trouxe para este jogo e com a qual obteve sucesso.

«Foi um autêntico jogo de final. Temos de ter humildade para dizer que se calhar saímos com o jogo menos conseguido em termos de espetáculo, mas apoiámo-nos numa estratégia e este resultado traduz-se por três palavras: raça, querer e ambição. Foi uma estratégia de dar iniciativa ao adversário, de contenção, de saídas rápidas, de contra ataque e acabou por ir para os penalties, uma situação que trabalhámos durante a semana. A troca do guarda-redes acaba por ser o momento, até pela especificidade da situação. Optámos por outro guarda redes e acabámos por ganhar o jogo», adiantou em conferência de imprensa.

Para o jogo decisivo, Paulo Fernandes quer fazer do pavilhão encarnado um verdadeiro inferno para o adversário: «Espero um ambiente à Benfica, infernal. Vamos tentar traduzir na relaidade o que é o inferno da Luz».

O quinto encontro desta final do playoff está marcado para o próximo sábado e daí sairá o campeão nacional 2011/12.