O campeão em título, Sporting, e o vencedor da fase regular, Benfica, concluem hoje a luta pelo título português de futsal, no quinto e último encontro da final do "play-off", que será disputado na Luz.

"Águias" e "leões" vão disputar o último jogo de uma final equilibrada, que se iniciou na Luz, com uma goleada do Benfica por 5-1, à qual respondeu o Sporting com um triunfo por 2-1, igualmente na casa do rival.

O conjunto de Alvalade podia conquistar o tricampeonato perante os seus adeptos e tudo se conjugava para que tal acontecesse, depois de novo triunfo por 2-1, na terceira partida, que ficou marcada por incidentes após o apito final.

No entanto, os "encarnados" acabariam por obrigar a um quinto jogo, ao vencerem a quarta partida, no desempate por grandes penalidades (4-3), após a igualdade a uma bola registada no final do prolongamento.

No encontro da Luz, o treinador do Benfica, Paulo Fernandes, não vai contar com a “estrela” Ricardinho, expulso no terceiro encontro, mas já terá o guarda-redes Bebé, enquanto o “leão” João Matos voltará às escolhas de Orlando Duarte após cumprir dois jogos de castigo.

Este jogo, antecedido por vários comunicados dos dois clubes, foi considerado de alto risco pela Polícia de Segurança Pública (PSP).