A equipa de futsal do SL Benfica foi homenageada esta segunda-feira no camarote presidencial do Estádio da Luz pelo presidente Luís Filipe Vieira. Depois de uma final atribulada com o Sporting, o SL Benfica venceu o último jogo do playoff e conquistou o seu sexto título de campeão nacional.

Luís Filipe Vieira mostrou-se muito orgulhoso pelos títulos alcançados pela equipa de futsal nos últimos anos, lembrou que o SL Benfica é atualmente número um no ranking da UEFA e não deixou de enviar um recado ao Sporting.

«No futsal, conseguimos em 10 anos igualar o melhor registo de títulos de um clube com mais de 20 anos de modalidade. O que significa que o futsal é uma modalidade que se soube afirmar, ganhando com regularidade e sabendo ganhar fora de portas. Somos com orgulho o único clube português que conquistou a mais importante prova europeia da modalidade. Somos no ranking da UEFA, no dia de hoje, o número 1, à frente de equipas com o Barcelona ou o El Pozo. Tudo isto se deve ao talento mas principalmente ao trabalho e à dedicação que este grupo de jogadores colocou em campo», afirmou Luís Filipe Vieira no camarote presidencial do Estádio da Luz.

Um dos homenageados foi o treinador da equipa de futsal, Paulo Fernandes. O técnico agradeceu as palavras encorajadoras do líder encarnado e frisou que o título de campeão nacional vem com um ano de atraso, mas com outro sabor.

«Em primeiro lugar quer agradecer as palavras do nosso presidente para lhe dizer que se alguém de facto merece este título é o senhor e a sua direção...Também não deixa de ser verdade, e digo-o com muita tristeza que este título vem com um ano atrasado. Mas de qualquer forma tenho de dizer que depois de tudo aquilo por que passámos e por tudo aquilo que sofremos este título acaba por ter mais sabor», afirmou Paulo Fernandes.