As equipas da Janela, em feminino, e do Rosariense, em masculino, sagraram-se campeões regionais de futsal 2011/2012, em Santo Antão Norte, e fizeram a festa terça-feira, no pavilão polivalente David Fortes, na Ribeira Grande.

A equipa feminina da União Desportiva da Janela ganhou o campeonato com 18 pontos, em segundo lugar ficou o São Pedro Apóstolo com 14, o Solpontense em terceiro também com 14, mas com “goal average” negativo, o Rosariense só conseguiu oito pontos e ficou em quarto lugar e na última posição ficou a formação do Sinagoga que somou 2 pontos.

A jogadora Antónia Santos, do São Pedro Apóstolo, foi a melhor goleadora da prova com 14 golos marcados nos oito jogos disputados. Lenira Alves, guardiã dessa mesma equipa, conquistou o troféu de melhor guarda-redes, com 13 golos sofridos em oito jogos.

No setor masculino, o Rosariense obteve 18 pontos contra 13 do seu mais directo perseguidor, a União Desportiva da Janela que ficou em segundo lugar com os mesmos pontos que o terceiro colocado, Sinagoga, mas beneficiando do seu melhor “goal average”.

Em quarto lugar ficou o Solpontense com 12 pontos e o “lanterna vermelha”, Beira Mar, ficou-se pelos três pontos.

Jailson Fatuda (do Sinagoga) foi o melhor goleador, com 17 golos marcados nos oito jogos disputados, e Ailton Pires (do Rosariense) foi o melhor guarda-redes, com 22 golos sofridos.

Os prémios do fair-play ficaram  A equipa do Sinagoga Futebol Clube e a U.D.Janela arrecadaram o prémio do fair-play.