O SL Benfica apresentou esta quinta-feira o plantel da equipa de futsal para a época 2012/2013. Numa conferência de imprensa realizada no Estádio da Luz, o treinador da equipa encarnada, Paulo Fernandes, afirmou que é da responsabilidade do SL Benfica defender os títulos conquistados na época passada mas também tentar objetivos mais elevados, como chegar à final four da UEFA futsal Cup.

«Esperamos que esta equipa tenha o êxito da época passada. Se tínhamos a responsabilidade de tentar reconquistar as três competições no ano anterior, agora temos a responsabilidade redobrada de manter esses títulos e de chegar à final four da UEFA Futsal Cup», afirmou Paulo Fernandes.

Quanto maior é a conquista, maiores são as expectativas dos adeptos e por isso Paulo Fernandes assume que a pressão para vencer na próxima época vai ser enorme.

«Todos os olhos vão estar virados para nós e o que prometemos é trabalho, empenho e dedicação, de maneira a continuar a fazer história», referiu o técnico.

«Vamos trabalhar para contrariar os obstáculos que possam aparecer em todas as competições. No caso da UEFA Futsal Cup, vamos entrar como cabeças-de-série na Ronda Elite e o objectivo é estar na final four, tentando depois chegar à final», acrescentou Paulo Fernandes.

O SL Benfica perdeu três jogadores de peso mas contratou Nenê e Vítor Hugo, para além do regresso de Carlos Paulo. Em relação ao plantel para a próxima época, Paulo
Fernandes  assume que houve poucas contratações, mas
garante que os objetivos podem ser atingidos com o atual plantel.

«Acrescentámos pouco, mas com muita qualidade. É com estes atletas que
pretendemos atingir os objectivos que pretendemos esta época»,
sentenciou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.