Em dia de apresentação do plantel da equipa de futsal do Sporting, Divanei Menino foi a grande atração. Não só por ser o único reforço leonino, mas também pelo talento que lhe é reconhecido.

O brasileiro, que já provou o seu talento durante duas épocas no Sporting, regressa após uma difícil aventura na Rússia ao serviço do CSKA Moscovo.

O ala diz que esteve sempre na sua cabeça um retorno a Portugal e ao Sporting, independentemente das outras propostas que lhe surgiram.

«Estou muito feliz. Desde que saí pensei sempre no regresso ao clube. Fui feliz nas duas épocas que aqui passei, consegui reconhecimento a nível europeu e agora volto para dar o meu máximo e ajudar à conquista títulos».

Na Rússia, Divanei trabalhou com Nuno Dias, o novo treinador dos leões. Nesta altura não há portanto alguém melhor para falar sobre esta escolha da direção do Sporting para o futsal.

«Não tive oportunidade de tê-lo com treinador principal durante muito tempo, uma vez que ele era adjunto do Paulo, mas, perto do fim da época quando assumiu o comando, ele mostrou que é um treinador que gosta de ensinar, que ouve muitos os jogadores e é alguém que vai acrescentar muito ao Sporting. Vamos tentar construir uma família».

Falar do CSKA de Moscovo é falar de mágoa para Divanei. O brasileiro passou um inferno na capital russa. Desde a lesão aos problemas familiares que o afetaram, tudo contribuiu para que riscasse no calendário os dias para regressar ao Brasil e, posteriormente, a Portugal.

A única coisa positiva que tirou dessa experiência foi «a qualidade do futsal» e «os grandes jogadores» que defrontou.