Em dia de início dos trabalhos da equipa leonina de futsal, agora comandada por Nuno Dias, o plantel recebeu uma visita especial: a presença do presidente Godinho Lopes.

O dirigente veio até ao pavilhão de treinos de Alvalade para deixar uma mensagem de confiança para a próxima época, depois de um ano sem títulos.

Godinho Lopes, em conversa dos jornalistas, fez questão de referir que o Sporting já era a melhor equipa o ano passado e que este ano quer voltar a prová-lo, mas com títulos.

«Já o ano passado fiquei convencido que éramos a melhor equipa a jogar futsal, mostrámos em termos técnicos essa capacidade dentro de campo portanto estou convencido que vamos voltar a ganhar».

Da época passada para a que se avizinha deu-se a saída da equipa técnica comandada por Orlando Duarte e de três jogadores do plantel: Bui, Preá e Japonês. Alterações que o dirigente espera que tornem a equipa mais forte.

«Não tínhamos nada contra a equipa técnica anterior liderada por Orlando Duarte. Era um indivíduo de quem gostava e que transmitia grande dinâmica em campo, mas optámos por outros objetivos. O Nuno Dias vem trazer outro alento, juntamente com os seus adjuntos».

Apesar de quase todo o plantel se manter, a verdade é, que à semelhança de outras modalidades, o orçamento do futsal foi reduzido. Godinho Lopes explica que isso faz parte da política do clube, mas espera que não afete diretamente a competitividade do clube.

«Nós reduzimos o orçamento. A situação financeira do clube é transversal a todas as modalidades. Já transmiti publicamente a diminuição de investimento no futebol e isso estendeu-se a todas as modalidades inclusivé o futsal».

Por último, o presidente do Sporting confessou a sua forte ligação a esta modalidade, até porque foi a equipa de futsal que lhe deu o primeiro título aquando da sua eleição.