Esta temporada que se avizinha fica marcada na equipa de futsal do Sporting por regresso de atletas que marcaram o clube.

Divanei, enquanto jogador, e Zézito, enquanto treinador-adjunto são duas das aquisições do Sporting. Homens que conhecem bem o Sporting e que ajudaram a construir, em alturas diferentes, equipas vitoriosas.

O capitão João Benedito é o primeiro a saudar estes regressos. Relativamente a Divanei, o guarda-redes diz ser um retorno «só no papel porque ele estava presente no espírito de grupo».

«Acho que era uma pessoa que fazia parte do grupo mesmo não estando. Uma pessoa que nos seus tempos livres vinha aqui estar connosco. Falava com ele bastantes vezes, assim como os meus colegas. O Divanei sabe o quão bom é estar no Sporting e o quão boas são as condições que aqui temos. Ele está de volta só no papel porque no espírito de grupo já estava presente».

Já Zézito esteve no Sporting várias épocas e enquanto capitão deixou a sua marca no clube, tanto que na hora da sua saída o número da sua camisola foi retirado definitivamente. Hoje regressa como treinador adjunto e João Benedito só tem elogios na hora de o receber.

«Desejo-lhe o maior sucesso e o dobro das conquistas enquanto jogador que já foram muitas. Sempre foi uma pessoa que, mesmo na altura em que foi nosso adversário, estava constantemente aqui a ajudar-nos. É um grande orgulho tê-lo presente. Vejo com agrado o rumo que o clube escolheu que é devolver a casa aqueles que são de cá».

Enquanto atual capitão, João Benedito não esconde o que aprendeu com o “antigo” Zézito.

«Já tive a oportunidade de lhe dizer que antes havia muitas situações que não compreendia, como por exemplo às vezes o trato que ele tinha connosco. Mas isso acaba por chegar com a experiência. Todos nós ainda hoje temos expressões daquilo que foi a passagem do Zé por aqui. Aprendi muitas coisas com ele».

Num ano feito de regressos, o capitão espera também que regressem os títulos.