A FADU publicou oficialmente a lista final de convocados para as Seleções Nacionais Universitárias, feminina e masculina, de Futsal, com vista à participação no 13º Campeonato do Mundo Universitário da modalidade.

O estágio de preparação, a decorrer em Braga, desde a passada semana, entrou ontem na reta final.

Os 24 “finalistas” apresentaram-se junto do selecionador Jorge Braz com vista a ultimar pormenores para um campeonato que se avizinha em grande. Portugal foi em 2010, na Sérvia, vice-campeão no feminino e 7º lugar no masculino.

Ainda durante o estágio, as duas equipas lusas disputam um jogo de treino. No dia 15 de agosto, quarta-feira, pelas 16h45 a SNU feminina joga com o FC Vermoim, no Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar, e pelas 19h00 a SNU masculina com a Nova Geração (Rússia), no Parque de Exposições de Braga.

O Campeonato Mundial Universitário de Futsal 2012 arranca sábado, dia 18 e prolonga-se até dia 25 de agosto, na Capital Europeia da Juventude.

Nesta prova, vão estar presentes 16 seleções masculinas e 5 femininas, representando um total de cerca de 500 atletas, entre eles, atletas das maiores potências do futsal internacional.