As seleções portuguesas masculina e feminina de futsal conquistaram hoje a medalha de bronze no 13.º Mundial Universitário, ao fim de uma semana de competição que trouxe a Braga os melhores estudantes do mundo na modalidade.

No setor masculino, a medalha de ouro foi conquistada pela Ucrânia, enquanto a Rússia ficou com a de prata, sendo que no setor feminino o Brasil subiu ao primeiro lugar do pódio e a Espanha ao segundo.

O cinco ideal masculino eleito integrou dois jogadores portugueses, Amílcar Gomes e Tiago Brito, tal como o cinco ideal feminino com as jogadoras Daniela Ribeiro e Melissa Antunes.

O evento, que decorreu em Braga de 18 a 25 de agosto, no âmbito da Capital Europeia da Juventude 2012, envolveu cerca de 700 pessoas vindas dos quatro cantos do mundo, numa organização atribuída pela Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU) à Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), em parceria com a Universidade do Minho e com a Associação Académica da Universidade do Minho.

O Campeonato Mundial Universitário de Futsal registou a presença de 15 países, que se fizeram representar por 14 equipas masculinas e cinco femininas, num total de cerca de 500 atletas.