A Liga Muçulmana e o Al Mahid protagonizaram o primeiro duelo da edição de 2012 do Campeonato da Cidade de Maputo em futsal. Este jogo da segunda jornada da prova envolveu os dois candidatos ao título e coube aos Muçulmanos a honra de abrirem o marcador na sequência de um livre apontado pelo experiente jogador Faruquito, que descobriu o buraco da agulha, ao fazer passar a bola entre vários jogadores.

A equipa do Al Mahid não se intimidou e no minuto seguinte, na sequência de uma bola parada, Cleto bateu o guarda redes contrário restabelecendo a igualdade, com que terminou a primeira parte.

No reatamento da partida a Liga entrou mais forte, circulando mais a bola e como fruto disso chegou ao segundo golo por intermédio de Arcanjo aos quatro minutos da segunda parte. Pouco depois, Faruquito voltou a demonstrar a sua classe na cobrança de livres, ao atirar junto do poste direito da baliza de Chico, fazendo o 1-3, com que terminou a partida.

Na outra partida de destaque da jornada, a Incopal teve que suar bastante para vencer a Auto Avenida, numa partida equilibrada do primeiro ao último minuto, com a Incopal a acabar por ganhar por 4-3. Simão Júnior foi a estrela da noite ao apontar os quatro golos da turma da Incopal, sendo que os tentos da formação da Auto Avenida foram apontados por João Sumbe, que marcou dois, e Filipe Júnior.

Por sua vez, a equipa dos Transportes Lalgy não perdeu de vista os líderes da prova, Liga Muçulmana e Incopal, pois a turma orientada por Aly Hassane não teve grandes dificuldades em chegar ao segundo triunfo na prova, ao vencer a Mcel por 6-2. Os golos da Lalgy forma marcados por Nadir, Fernando, Nelson e Nilton, este último apontou dois golos, e Vicente e Evaristo foram os autores dos golos da Mcel.