Desde domingo que os jogadores da equipa das quinas estão reunidos em Vila Real para mais um estágio. O técnico Jorge Braz, em entrevista ao site da Federação Portuguesa de Futebol, destacou a importância deste momento, até porque o Mundial está aí à porta (joga-se em novembro na Tailândia).

«Serviu para os jogadores reactivarem o ‘chip’ da Selecção. Após tanto tempo sem estarmos juntos é natural que, em alguns momentos, se levantem algumas dúvidas que, no entanto, vão sendo superadas normalmente. Os jogadores apresentam uma grande motivação e uma vontade enorme e isso ajuda a superar o tempo de ausência (…) Vamo-nos manter focados na preparação para o Mundial. O fundamental é que estes dois jogos sirvam para nos prepararmos para as dificuldades que iremos encontrar no Mundial. A preparação da equipa, neste momento, é o que mais nos interessa», frisou.

Sobre o Uzbequistão, o adversário da seleção neste dois particulares, o selecionador diz ser «uma equipa bem organizada, forte fisicamente e que sabe o que faz.»

De algum modo, Jorge Braz compara o Uzbequistão à Líbia, adversário de Portugal no Mundial de futsal 2012.

«Poderão criar-nos dificuldades muito semelhantes àquelas que poderemos encontrar no primeiro jogo do Mundial [diante da Líbia]. Penso que será um bom teste”, adiantou.

Os jogos com Uzbequistão terão lugar esta terça (18h00) e quarta-feira (18h00), no Pavilhão Municipal da Régua e Pavilhão Desportos de Vila Real, respetivamente.