Responsáveis da FIFA revelaram, esta quarta-feira, que o pavilhão escolhido para receber a final do Mundial de futsal Tailândia2012, que vai decorrer entre quinta-feira e 18 de novembro, ainda carece dos certificados de segurança e de regularidade do piso.
As instalações do torneio, no qual Portugal está presente com outras 23 seleções, vão ter uma vistoria decisiva na segunda-feira, a nove dias de albergar uma partida dos quartos-de-final da prova, já que os jogos da fase de grupos foram transferidos para outro espaço.
A comissão organizadora atribuiu às fortes chuvas e consequentes cheias os atrasos nos acabamentos da Arena de Banguecoque, com 12.000 lugares e um orçamento de 40 milhões de dólares (31 milhões de euros).
A “equipa das quinas” vai estrear-se no sétimo Mundial frente à Líbia, na quinta-feira, às 19:00 locais (12:00 em Lisboa), seguindo-se o confronto com o Japão, domingo (12 horas de Lisboa) e, no último jogo do grupo C, o desafio diante do campeão mundial, Brasil, a 07 de novembro (10 horas de Lisboa).