O internacional português de futsal Pedro Cary anteviu hoje um «jogo equilibrado» frente ao Japão, no domingo, na segunda partida do Grupo C do Mundial Tailândia2012, elogiando a «concentração» do conjunto na goleada imposta à Líbia (5-1).

«Podemos colocar as duas equipas ao mesmo nível. O Japão tem um campeonato forte. O Ricardinho conhece-os bem e sabe a mentalidade que os seus jogadores têm. Por isso, espero um jogo equilibrado», disse Cary, em declarações reproduzidas no sítio oficial na Internet da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Cary destacou que «os níveis de concentração e equilíbrio foram excelentes», acrescentando que os jogadores de Portugal estiveram quase sempre «compactos e coesos a nível defensivo».

«Para o jogo com o Japão, temos de ser mais fortes ao nível dos esquemas táticos, quer nos cantos, quer nos lançamentos ofensivos, sabendo aproveitar e definir melhor os passes, dentro dos quatro segundos de que dispomos. Sabemos que um canto ou um lançamento junto da área pode constituir uma oportunidade de golo», afirmou.

Portugal, no topo do agrupamento, com os mesmos três pontos do Brasil, que também goleou o Japão (4-1), volta a competir pelas 12h00 (horas de Lisboa) de domingo frente ao conjunto nipónico.