A disputa de uma das três vagas que dão acesso ao Campeonato Moçambicano de Futsal, a decorrer em dezembro em Manica, colocou frente-a-frente as turmas do Al Mahid e Incopal, duas equipas que precisavam da vitória para marcar presença na importante prova.

Daí que este encontro da 12ª jornada do Campeonato da Cidade de Maputo fosse disputado como se uma final se tratasse. O Al Mahid adiantou-se no marcador logo de início, com Higino a ser o autor do tento.

A resposta da Incopal não tardou em aparecer, com Mitó a finalizar uma boa jogada, fazendo o golo de empate. Ainda na primeira parte e perto do intervalo, coube a Luke fazer a reviravolta no marcador, ao apontar o segundo golo da Incopal colocando o resultado em 2-1.

O início da segunda parte foi tal como terminou a primeira para Incopal que tratou de aumentar a vantagem, ao apontar o terceiro golo, sendo este o segundo da autoria de Luke.

A equipa do Al Mahid não desistiu e a meio da segunda parte iniciou uma reviravolta no marcador, com Manucho a marcar o golo que colocou o resultado em 3-2, favorável ainda ao Incopal.

O empate chegou logo a seguir com Alfredo a aparecer em boa posição para finalizar o tento que colocou as duas equipas igualadas a três bolas, com a Incopal a denunciar algum desgaste físico.

Beneficiando da experiência dos seus jogadores, a turma do Al Mahid insistiu até conseguir chegar ao golo da vitória, com Edson a aparecer a marcar o golo que deu a volta ao resultado, colocando o marcador em 3-4, permitindo a vitória do Al Mahid que assim pode juntar-se à Liga Muçulmana e Transportes Lalgy, no lote das equipas apuradas para o Campeonato Nacional  de Futsal.