O Selecionador Nacional, Jorge Braz, anunciou este sábado a lista de 14 atletas que vão representar Portugal no III Torneio Mundial de Futsal Feminino, que vai decorrer em Oliveira de Azeméis, entre os dias 3 e 9 de Dezembro.

Das 20 jogadoras que participaram no estágio em Carcavelos, seis ficaram de fora do Mundial, numa decisão que Jorge Braz assumiu ao site da FPF não ter sido nada fácil.

«Qualquer uma das 20 jogadoras poderia fazer parte do lote final de 14 que vão estar no Mundial. As seis que ficaram de fora têm uma qualidade fantástica, como aliás têm mais sete ou oito outras jogadoras que estão referenciadas e que poderiam integrar quer o estágio, quer a própria competição», referiu, congratulando-se com a “matéria-prima” que o Futsal Feminino Português apresenta.

Portugal faz parte do Grupo A do Mundial de Futsal Feminino, juntamente com as representações do Japão, Venezuela, Brasil e Irão. No Grupo B, estão incluídos a Costa Rica, a Espanha, a Malásia, a Rússia e a Ucrânia, naquele que será a primeira edição da prova disputada por dez selecções.

Lista de convocadas:

Daniela Ribeiro;
AR Jovem Mogege: Juliana Sousa e Mélissa;
ARR Avintenses: Daniela Ferreira, Daniela Vieira e Sofia Ferreira;
CD Universidad Alicante: Sofia Vieira;
FC Vermoim: Ana Azevedo;
Novasemente GD: Sara Fatia;
Quinta dos Lombos: Maria Martins e Natalina Silva;
SL Benfica: Ana Pereira, Inês Fernandes e Rita Martins.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.