A selecionador iraniana de futsal feminino garantiu hoje que o véu islâmico com que as suas jogadoras se estrearam hoje no Mundial não influencia a prestação da equipa, que quer apenas aprender em Oliveira de Azeméis.

«O lenço não é importante. Estamos aqui para jogar futsal e para aprender com as outras equipas», garantiu Sharazd Mozafar.

A selecionadora iraniana admitiu que na Europa se pense que o desporto feminino não é bem visto no seu país, mas garantiu que «não há restrições a que as raparigas joguem futsal ou outro desporto, nem por parte do governo, nem por parte das famílias».

Revelando que a maioria das atletas da seleção provém das classes média e baixa, Sharazd Mozafar assegura que «os pais das jogadoras apoiam a sua prática desportiva».

«Apoiam as jogadoras, apoiam-me a mim e apoiam a Federação, além de gostarem que estas raparigas estejam na seleção nacional», afiançou a treinador, que garantiu que os seus compatriotas «estão muito orgulhosos» das jogadoras.

A seleção do Irão estreou-se hoje no Mundial de futsal feminino e venceu a Venezuela, por 2-1, num triunfo, segundo a treinadora, muito complicado.

«Foi muito difícil ganharmos três pontos neste jogo. Não sabíamos nada da Venezuela antes, a não ser que não era a equipa mais complicada que tínhamos pela frente», referiu.

Sharazd Mozafar considera que «os jogos com Portugal e com o Brasil vão ser muito mais difíceis» e, embora considere que a sua seleção «teve um bom ano», não acredita que «em um ou dois dias» seja possível «superar a distância» que separa a formação iraniana das duas outras equipas.

«Não tínhamos nenhuma experiência a este nível de futsal. O que posso dizer é que daremos o nosso melhor», garantiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.