A seleção portuguesa foi hoje derrotada pelo Brasil, por 3-2, em jogo da terceira jornada do Mundial de futsal feminino, em que chegou a estar a vencer por 1-0.

Em Oliveira de Azeméis, Mélissa, aos três minutos, deu vantagem a Portugal, mas o Brasil empatou ainda antes do intervalo e deu a volta ao marcador na segunda parte, com a “equipa das quinas” a reduzir já dentro do minuto final.

Portugal entrou forte no jogo e fruto da sua determinação cedo se colocou em vantagem. Um excelente passe para a área de Inês Fernandes deixou Mélissa frente à guarda-redes, bastando um pequeno toque para desviar para o fundo da baliza.

O Brasil assumiu o jogo a partir daí e conseguiu marcar na única desatenção da defesa lusa na primeira parte, com Lucileia Minuzzo a empatar aos 17 minutos.

A seleção portuguesa regressou para a segunda parte determinada e Mélissa esteve perto de marcar, mas foi a seleção “canarinha” a marcar em nova desatenção na zona defensiva de Portugal, por Marcela Leandro, aos 28 minutos.

Com Portugal a pressionar no último terço do terreno, o Brasil aproveitou para fazer o terceiro golo em contra-ataque, aos 36 minutos, por Juliana Lautenschlag.

A 32 segundos do fim, Rita Martins ainda reduziu a desvantagem para a seleção, num jogo que levou cerca de 2.500 pessoas ao pavilhão Dr. Salvador Machado, naquele que é a melhor assistência de sempre num jogo de futsal feminino em Portugal.

Com este resultado, as duas equipas partilham o topo da classificação, com seis pontos, com Portugal a ter vantagem na diferença de golos, mas mais um jogo disputado

Jogo disputado pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.

Portugal – Brasil: 3-2.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, Mélissa, 03 minutos.
1-1, Lucileia Minuzzo, 17.
1-2, Marcela Leandro, 28.
1-3, Juliana Lautenschlag, 34.
2-3, Rita Martins, 40.