O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, disse hoje acreditar que estão reunidas as condições para a FIFA inserir o Mundial de futsal feminino no seu calendário de provas.
Em conferência de imprensa no pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, onde está a decorrer o terceiro Torneio Mundial, ainda sem a chancela da FIFA, Fernando Gomes fez um balanço positivo da organização da prova e mostrou-se satisfeito com o envolvimento do público.
«Apesar de esta prova ainda não ter terminado, destaco a forma fantástica como tudo tem corrido e com uma adesão [de público] que excedeu as nossas expectativas. Tudo isto está relacionado com aquilo que a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis fez envolver, dinamizando o evento junto das populações locais e da comunidade escolar», declarou.
Fernando Gomes recordou que a FIFA está atenta ao torneio e admite que a oficialização da prova poderá vir a ser uma realidade a curto prazo.
«A FPF só tem que se orgulhar daquilo que tem vindo a fazer aqui em Oliveira de Azeméis. Aliás, alguns representantes da FIFA estão atentos e a imagem que temos dado é positiva. Quando a FIFA fizer a análise desta organização vai perceber que estão reunidas as condições para continuar a realizar torneio e oficializá-lo», referiu.
Nos jogos já disputados, a Venezuela garantiu o nono e penúltimo lugar da classificação, ao golear a Malásia, por 9-1, enquanto o Irão ficou em sétimo, depois de bater a Costa Rica, por 4-3.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.