As exibições de Ricardinho no Mundial de futsal 2012, que decorreu na Tailândia, despertaram o interesse de vários clubes no jogador português.

Chegaram propostas do Brasil e até do Cazaquistão, mas por agora é tempo de Ricardinho pensar em conquistar mais um título de campeão no Japão ao serviço do Nagoya Oceans. Depois seguir-se-á uma nova etapa na sua carreira.

Em entrevista ao SAPO Desporto, Ricardinho deu conta de alguns dos convites que lhe chegaram.

«Do Brasil, apareceu uma proposta do Jaraguá e o Corinthians também mostrou interesse. O Kairat Almaty (Cazaquistão) também falou comigo para jogar a UEFA Cup. Mas agora quero é respeitar ao máximo o clube onde estou e ser campeão no Japão. Estou a negociar a minha saída para a próxima temporada e, nessa altura, serei então um jogador livre. Pela primeira vez na minha vida estarei a custo zero», frisou o internacional português.

Nenhuma decisão está tomada nesta altura, mas Espanha e Brasil são os destinos mais aliciantes para o jogador.

O Corinthians segue na pole position para garantir o jogar e assim concretizar-lhe o sonho de poder vir a ser «o primeiro português a jogar no Brasil». A juntar a esse aliciante está ainda a possibilidade de vir a defrontar o seu ídolo Falcão, que é atleta do Intelli Orlândia.

O futuro está em aberto e o jogador espera que seja à medida do seu sonho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.