Futsal

25-01-2013 23:19

Benfica abre jornada com vitória

Fabril deu boa réplica, mas os encarnados foram mais fortes e impuseram-se em casa.
Benfica abre jornada com vitória

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A equipa de futsal do Benfica recebeu e venceu o Fabril do Barreiro por 6-3, numa partida relativa à 14ª jornada do campeonato de futsal.

Foi a equipa forasteira a primeira a abrir o marcador através de Elvis. Coube ao Benfica então a tarefa de dar a volta ao marcador, facto que foi sendo adiado por diversas vezes devido à boa prestação do guarda-redes Pestana.

Ainda assim os golos acabaram por aparecer perto do final da primeira parte e a formação treinada por Paulo Fernandes conseguiu dar a volta ao marcador até ao intervalo. César Paulo deu o mote (19’) e Gonçalo Alves concluiu a cambalhota no resultado.

Na segunda parte, o Fabril não baixou os braços e João Neves aproveitou um erro defensivo dos encarnados para empatar o encontro, já depois de Joel Queirós ter falhado uma grande penalidade.

A iniciativa de jogo era claramente do Benfica, remetendo-se o Fabril ao seu reduto para depois explorar as transições rápidas.

O Benfica acabaria aos 34 minutos, por Diego Sol, chegar novamente à vantagem, cabendo ao Bruno Coelho, pouco depois, aumentar o resultado para dois golos, algo inédito no encontro.

O treinador do Fabril, Fernando Paiva, optou então pela estratégia do cinco para quatro, que deu frutos no imediato. Ruizinho reduziu para 4-3. Mas nem houve tempo para festejar para os forasteiros, uma vez que no lance seguinte, Gonçalo Alves repôs a diferença no marcador.

A dois minutos do fim, o Fabril ficou reduzido a quatro elementos por expulsão de Adil. O jogador forasteiro reclamou de uma entrada mais viril de Gonçalo Alves. Não tendo o árbitro assinalado qualquer falta, Adil empurrou o capitão encarnado, recebendo ordem de expulsão.

O Benfica aproveitou a vantagem numérica para fechar o resultado em 6-3, através de César Paulo.

Este triunfo permite à equipa de Paulo Fernandes somar 33 pontos e ficar a seis do líder Sporting. Já o Fabril segue no décimo lugar com 14 pontos somados.