Esta terça-feira foi conhecido o resultado da votação do site Futsal Planet, que consagra os melhores do futsal. O brasileiro Falcão foi o grande vencedor com 226 pontos, e Ricardinho surge no quarto posto com 121 pontos.

Em declarações ao SAPO Desporto, Ricardinho reconhece que seria difícil, este ano, vencer o título, que já arrecadou em 2010.

«Sinceramente e sendo coerente sabia que seria difícil ganhar. Na metade de temporada em que estive no Benfica não consegui estar ao meu melhor nível. Depois no Nagoya Oceans (Japão), trabalhando bem, consegui atingir um bom nível, tendo tido a ajuda de um grupo fantástico e que me levou a chegar bem ao Mundial. Mas na Tailândia foi pena a nossa seleção não ter conseguido chegado mais longe e isso terá pesado também na decisão», explicou.

Para o ala, já é um privilégio «estar entre os dez melhores jogadores do mundo» e promete trabalhar mais para «estar sempre no topO» e, quem sabe, voltar a «ser o melhor».

Sobre o facto do título ter recaído no seu ídolo Falcão, Ricardinho considera que não podia ser mais justo.

«A decisão estaria entre o Falcão e o Neto, tinha que estar pela lógica e por aquilo que fizeram no ano. Se formos a falar da qualidade de jogo, na minha opinião, o Falcão tem que estar à frente de todos. Fico feliz por ele», atirou.